8 junho, 2013

A importância da Cerimonialista

Fada-madrinha é uma personagem muito comum nos contos de fadas, sendo uma “entidade mágica” que sempre aparece para atender os desejos e interesses de seu protegido. E é exatamente isso que uma cerimonialista faz, atende todos os pedidos. Só que neste caso, da noiva ou da debutante!
Ana Paula Ambrósio, respeitada cerimonialista e proprietária da empresa Nubere Assessoria e Cerimonial, concorda e faz algumas considerações a respeito do assunto: “É uma fada madrinha da vida real. Diria mais, é o porto seguro da noiva e da debutante durante toda a preparação para o grande dia. É trabalhar com amor em prol do amor”.
Ter um profissional de confiança, que entenda o que você deseja, garante segurança e tranquilidade, por isso, tem que ter atenção na hora da escolha. “Tem que rolar química. É igual casal de namorados quando está se conhecendo”, brinca Ana Paula.
É possível contratar os serviços de uma cerimonialista meses antes da festa ou do casamento, ou, somente para o dia.
No caso de um casamento, por exemplo, se o contrato for fechado somente para o dia, a cerimonialista se reúne com os noivos aproximadamente 30 dias antes do casamento, verifica os contratos e elabora um roteiro que é distribuído aos fornecedores na semana do casamento, e no dia fica responsável em aguardar a noiva na porta da igreja, em organizar o cortejo, instruir padrinhos e daminhas e permanecer no altar para assegurar que tudo saia perfeito. Na festa, as atribuições também não são poucas. A cerimonialista recebe os convidados, assessora o fotógrafo e o cinegrafista, auxilia na sessão de fotos dos noivos, coordena o cerimonial da festa que inclui detalhes importantes, como o momento em que a noiva irá jogar o bouquet, por exemplo.
O contrato fechado antes é mais completo, além de toda a assessoria dada no dia, a cerimonialista ainda auxilia os contratantes na escolha do buffet, do bolo, dos doces, e até do vestido. Também fica responsável na escolha do cardápio, disposição das mesas, decoração e confirmação de presença (RSVP).
“Entender as necessidades e expectativas da debutante ou da noiva, buscar sempre os melhores fornecedores para que tudo saia como o planejado e fazer um check list de todos os detalhes do evento, são essenciais no meu trabalho”, conta a cerimonialista.
Para as mais detalhistas, ainda tem o serviço de Assessoria, onde o contrato é fechado um ano antes do evento.
Além de deixar tudo impecável, um dos principais objetivos da cerimonialista é te fazer feliz! É ou não é uma fada madrinha?
_MG_9090 (1)
601558_221757064631519_1495448137_n
attachment

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você