24 setembro, 2015

Aniversário com tema Boteco

Procurando um tema bacana para aniversário adulto, mas masculino? Ou para mulherada que adora um futebol? Que tal um Aniversário no Boteco? Tema super criativo, divertido e super fácil de compor…

 

Fotos: Luciana Cardoso

“O boteco é ressoante como uma concha marinha. Todas as vozes brasileiras passam por ele.” (Nelson Rodrigues)

Depois do sucesso que o post do Chá Bar Boteco (que continua eternamente no topo de posts mais lidos do site) resolvemos repetir o tema, só que desta vez em um outro tipo de festa. Que tal um Aniversário no Boteco?! Claro que esse tipo de tema não se aplica a festas infantis… Mas super cai bem para aniversário da galera mais adulta que adora um bom festejo.

Boteco, por alguns também chamado de botequim, é um tipo de estabelecimento no qual as pessoas tomam uma cerveja gelada e comem porções, ambiente descontraído e perfeito para uma boa conversa espontânea. Temática super bacana, despojada, criativa e que vai fazer seus amigos pirarem!!!

Então acompanhe as dicas e inspirações certas para fazer seu Aniversário no Boteco ser um sucesso…

Decoração – Explore elementos típicos de Boteco: O que normalmente se encontra nos tradicionais botecos da cidade? Toalha xadrez, baldinhos de gelo, chopeira, saleiros e paliteiros, torres de chopp e garrafas de bebida alcoólica. Sua decoração tem que passar essa atmosfera de botequim, Elementos como esses compondo a decoração são existenciais.

Fotos de jogos marcantes e camisas de futebol também caem super bem caso o aniversariante seja um homem, afinal botequim é quase sinônimo de cervejinha e futebol!

Dê um charme na decoração usando garrafinhas de cerveja com flores para os centros de mesa e quadrinhos (ou cartazes) com dizeres divertidos de bar.

mini-cartaz-de-papel-para-festa-boteco

Cardápio – As comidas de Boteco: Dê petiscos, porções fritas (calabresa, batata), porções de frios, amendoim, ovos de codorna, pasteis são excelentes opções, para a refeição, vale pensar em pratos bem “de boteco” como costela assada, feijoada, arroz tropeiro… E festa em bar não falta bebida, é bacana dar opções de cervejas diferentes, chopes, algumas cachaças e bebidas em formato de shots. Mas lembre-se que nem todo mundo curte uma boa birita, pense nos convidados que não bebem, ou que não vão beber por estarem dirigindo, e ofereça sucos, refrigerantes e batidinhas não alcoólicas.

Bolo: Você pode optar por um bolo mais tradicional, de pasta americana, decorado nas cores e no tema da festa, ou ainda, montar um bolo falso com latinhas de cerveja (que sem duvida também podem ser consumidas) super divertido!

Doces: Glicose é primordial!!! Sem contar que festa sem doce não é festa, né? Bacana usar os clássicos dos anos 80, como brigadeiro, beijinho, cajuzinho, todos bem repaginados e gourmetizados.

Estrutura para receber – Banheiros: Por conta de tanta cerveja, seus convidados vão usar bastante esta parte da casa. Certifique-se de deixar um ou dois rolos de papel higiênico de reserva. Coloque toalhinhas brancas enroladas dentro de uma cestinha. Disponibilize também sabonetes novos, se tiver espaço na pia, vale colocar uns enfeites de boteco lá também.

Músicas: Típicas músicas de boteco incluem samba, pagode, sambarock e MPB, mas a festa é sua, e tem que ter a sua essência, por isso faça uma playlist que você e seus convidados vão curtir. Vale também tomar cuidado com o volume do som e manter o mesmo em altura adequada, para não incomodar os vizinhos e nem virar ensaio de escola de samba… Independente de se você optar por música ao vivo ou pen drive na caixa de som, é bacana deixar um espaço em frente ao som para servir como pista de dança para os convidados mais animados…

Animou pra fazer a festa no boteco?! Bacana né?! Mande as fotos do seu festejo pra gente, e ele será publicado aqui no Chegou a Hora: [email protected]

As fotos deste post foram de uma festa real, aniversário de 25 anos do Fagner. Parabéns ao aniversariante… E parabéns também aos os fornecedores envolvidos pelo bela trabalho nesse festejo.

Chegou a Hora de saber quem fez: 
Fotos: Luciana Cardoso | Bolo e doces: Divine Sapore  | Guloseimas decoradas: Malu Mattos Ateliê de Eventos | Buffet de crepe: Randi e Bia.

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você