12 janeiro, 2016

Como incluir os pets no dia do Casamento?

A presença do seu amado pet é indispensável em momentos de extrema importância como o casamento… Mas afinal, como agregar o seu amigo peludo nas festividades matrimoniais?!

 

Fotos:Google | Pinterestpetsnocasamento
“Não há diferença fundamental entre o Homem e os animais nas suas faculdades mentais… Os animais, como o Homem, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.” (Charles Darwin)

Eles são fofos, leais, companheiros e melhores amigos. Não estamos falando de uma pessoa, mas sim dos pets que estão presente na vida de muitas pessoas. Para alguns, um animal de estimação não é apenas um simples companheiro, mas faz parte da rotina e do dia-a-dia. Por esse motivo vem crescendo o número de casais que optam por incluí-los no dia do casamento.
Mas essa escolha de incluir o seu bichinho nesse momento não é tão simples. Um animal precisa de cuidados específicos e cada um tem um temperamento diferente que pode mudar em situações de estresse. O dia do seu casamento é um dia muito especial e feliz, mas para o seu pet pode ser extremamente estressante ficar no meio de um monte de gente, recebendo ordens, e recebendo carinho de pessoas que ele não está familiarizado. Por isso é importante ter alguns cuidados.

1. Você conhece seu animal melhor do que ninguém, então certifique-se de que ele nunca ficou nervoso em situações de estresse.

petscasamento

2. Se o seu pet não é muito amiguinho de crianças, não o coloque para entrar com um de seus pajens, isso pode acabar mal.

petscasamento3

3. Ao optar por seu bichinho entrando sozinho com suas alianças, contrate um treinador com no mínimo três meses de antecedência para treiná-lo.

petscasamento6

4. Casamentos ao ar livre são mais fáceis para incluí-los, já que é um pouco complicado conseguir uma permissão para levá-los a uma igreja.

petscasamento7

5. Se seu animal for um “pestinha” e muito bagunceiro, tome cuidado! Ele pode causar problemas no evento, principalmente se for um cachorro de grande porte, por exemplo. Animais muito grandes e hiperativos podem causar problemas, pulando nas pessoas e até mesmo puxando toalhas de mesa.

petscasamento8

6. Encarregue uma pessoa para ficar responsável por seu pet. Certamente ele precisará comer, beber água e fazer necessidades. Essa mesma pessoa deverá ficar encarregada de levá-lo para casa se ele comece a ficar muito irritado e cansado.

petscasamento4

7. Nesse dia, todos estarão vestidos à altura, por isso não esqueça de trajar o seu bichinho com algo especial. Se for macho, uma gravatinha é suficiente; se for fêmea, procure uma coleira de pérolas ou lacinhos que podem lembrar um véu. Evite roupinhas muito volumosas que possam impedi-los de andar ou se locomover de forma confortável, isso pode fazer com que “empaquem” no meio do caminho.

petscasamento9

8. Abuse da criatividade! Plaquinhas com frases divertidas podem ser penduradas no pescoço do seu animal e eles se tornarão a sensação do evento. E não se esqueça de deixá-lo cheiroso e lindo para esse momento tão especial.

petscasamento2

Os bichinhos mais comuns nos casamentos são os cachorros e gatos, mas não precisa se preocupar se o seu companheiro for outro qualquer. Coelhos, porquinhos-da-índia, aves, e até furões são bem-vindos se forem as suas companhias de todos os dias. O importante é sempre se atentar ao conforto e ao cuidado deles, independente da espécie.


 Leia mais:
Ensaio pré-casamento | Casamentos reais | Ensaio geek – super Mario|Ensaio trash the dress | Ensaio Ana Paula&Alexandre | Casamento rústico e luxuoso | Casamento clássico Judaico | Por falar em casamentos, para você que está planejando uma festa memorável, nosso guiarecheado de profissionais de eventos de ponta. Vale a pena conferir!

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você