4 dezembro, 2014

Convites – Como endereçar

Oi Queridos,
Esse vídeo tem algumas pontos importantes sobre como endereçar convites de festa, que você precisa saber sobre convite:
Ao fazer um convite de festa (aniversário – corporativo) ou convite de casamento. você deve observar o grau de intimidade, a ocasião e o jeito que vai definir o endereçamento:
1- Com formalidades: Sr e Sra. – Nesse caso o convite restringe-se apenas ao casal da casa, não é extensivo ao restante da família.
2- Sem formalidades utilizando somente o nome por extenso, também compreendendo que se não vier “e família” restringido ao casal.
3- Pode utilizar o nome querido de como chama a pessoa, apelidos e tal causam aconchego. Entretanto, sempre colocar na lista de presença o nome completo, para que a pessoa não se apresente com o nome correto e a recepção deixe de encontrar por estar na lista o apelido.
Se o convite não estiver escrito Sr e Sra e família, restringe-se ao casal apenas. Do contrário, é extensivo apenas a família que mora na casa. Deve-se fazer outro convite para filhos que já casaram.
Você pode endereçar e tratar os casais homo afetivos de maneira natural, desde que isso esteja bem claro e declarado pelo casal, do contrário, faça os convites separados.
Se convidar solteiro ou solteira, sempre computar um acompanhante para que eles não se sintam deslocados.
Um beijo e bom Vídeo!

 
 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você