13 novembro, 2014

{Festas "caseiras"} A tendência das festas infantis em 2015!

marcelinha-adriana-goes4
O Brasil é um país muito festeiro! Nos últimos anos acompanhamos uma verdadeira revolução no jeito de fazer festas. As festas infantis por exemplo, ganharam mais opulência, mais sofisticação, mais cenário, mais atrações. A criançada adora pois, a festa ficou muito mais atraente.
No entanto um certo fenômeno na hora de festar já pode ser observado. O remolde as festas dos anos 90, aquelas que eram feitas com muitas coisas feitas “a mão”, um estilo bem caseiro.
Batizada de “Home Party” a festa com ar de feita em casa pode sim ser feita em um buffet. A diferença está nos detalhes da decoração, cardápio, lembrancinhas e brincadeiras!
Decidiu por uma festa com esse tema? Saiba por onde começar…
CONVERSE COM OS FORNECEDORES: Explique para o buffet e o decorador qual tema você escolheu e porque. A partir de então comecem a montar o cardápio e a decoração com o tema. Você pode usar brinquedos do seu filho como parte da decoração, que pode reproduzir o quarto dele ou uma brinquedoteca por exemplo.
PROCURE REFERENCIAS DE DECORAÇÃO: Procure no Google referencias em festas infantis feitas em casa. Repare nos detalhes do que é imprescindível para faze-las.
COMIDINHAS QUE NÃO PODEM FALTAR: Brigadeiro de panela, pipoca, saquinho com guloseimas, coxinha, guaraná e o bolo mais original de todos: o de chocolate!
ESTILO CASEIRO:  A decoração de uma festa em casa tende a ser mais simplista. Balões, bexigas, talheres de papel, copinhos coloridos, bandeirolas e apetrechos como chapéuzinhos, lingua de sogra entre outras coisas fão fazer a sua festa !
BRINCADEIRAS LÚDICAS: É legal contratar uma empresa que leve esse tipo de entretenimento para as crianças: brincadeiras de roda, cantigas, jogos de tabuleiro, desenho, massinha… Tudo que a gente fazia em casa mesmo!
É muito importante manter a essência da diversão em casa para que esse tipo de festa dê certo! A ideia é que todos se divirtam com conforto porém muito a vontade!
 

– 2015 tem festa demais! – 

 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você