13 maio, 2015

#PretaJáCasou: O casamento milionário de Preta Gil!

unnamed (5)
A última terça-feira, dia 12 de Maio, foi marcada pelo que a gente já pode chamar de “casamento do ano”! O motivo? A data foi escolhida pela cantora Preta Gil para sua boda com o preparador físico Rodrigo Godoy. (E você acompanhou tudinho com a gente pelo Instagram! Já segue? Bora lá @chegouahora)
Preta Gil, cantora conhecida por seu carisma, liberdade de expressão – quem não se lembra do encarte do cd onde ela estava nua no começo da carreira? – e claro, pelo pai icone da MPB brasileira e ex Ministro da Cultura, Gilberto Gil.
Com ares de contos de fada, Preta se casou com toda a pompa e circunstância que um casamento exige, escolhendo cada detalhe, lembrança, atração e ainda contando com os melhores fornecedores do Brasil! Confira com a gente:
#PRETAVAICASAR: A cantora cuidou dos mínimos detalhes do casamento e ainda fez um reality show para o Youtube contando todas as escolhas e cada detalhe da cerimônia. Você pode assistir a todos os episódios no Youtube! Dá uma olhada no teaser:

CONVIDADOS DE PESO: Uma festa grandiosa para cerca de 700 pessoas! E claro que, 80% deles eram famosos, cantores e figuras importantes e conhecidas, tanto que a data foi escolhida justamente para que a maior parte dos convidados artistas pudessem comparecer. Um altar poderoso com nada menos que 27 casais de padrinhos, entre eles Ivete Sangalo, Fernanda Souza, Angélica e Luciano Huck, Gominho, Fernanda Paes Leme, Carol Dickmann e muitos outros famosos.
As escolhas: Preta e Godoy inovaram nos convites para os padrinhos. Desenvolvido pela SCards, de São Paulo, o convite trazia uma micro tv de led de 4 polegadas com um video do casal convidando o padrinho para a ocasião! Além disso, cada padrinho recebeu uma caixa feira por Jeniffer Bresser com bem casados e uma gravata!
A assessoria do casamento ficou por conta da Boutique de Três, equipe das mais conceituadas de São Paulo.
A festa: Muitos convidados, muitas atrações, demandavam um local que pudesse atender tudo isso de uma forma muito aconchegante. Foi então que a empresária e amiga da família, Lilibeth Monteiro de Carvalho, ofereceu a Mansão da família em Santa Teresa. Com buffet e decoração de Renato Aguiar e drinks da Help Bar a festa ainda contou com barraquinhas que faziam tapioca na hora.
Alias, o buffet foi um caso a parte: um banquete servido com muito camarão, carne indiana, ragu de codorna entre mais de 25 opções de pratos, ainda houve espaço para comidinhas como tapioca, brigadeiros de colher, pirulitos, balas e chocolates.
Como a festa estava cheia de cantores, houve um momento que 10 deles estavam no palco. Thiago Abravanel, que era quem comandava oficialmente as atrações, abriu a noite cantando sucessos de Tim Maia. Em seguida, chamou a cantora Anitta e juntos animaram os convidados por cerca de meia hora. Depois disso, Preta e Rodrigo convocaram a cantora e madrinha Ivete Sangalo e depois dela ainda subiram ao palco, a cantora Ludmilla (com direito a momento fofo, com Preta contando que o primeiro beijo do casal havia sido num show dela) Daniela Mercury, Margareth Menezes, Elba Ramalho, Naldo, Thiaguinho e claro, o pai da noiva Gilberto Gil que emocionou a todos cantando sucessos.
O VESTIDO E A BELEZA: Por conta da agenda lotada, Preta teve que abrir mão do projeto inicial que era fazer o vestido com o estilista Ricardo Tisci da Givenchy. Por conta das muitas viagens para Paris que teria que fazer para experimentar o vestido, a cantora optou por faze-lo com um estilista nacional mesmo, sua amiga Helô Rocha da Têca.
unnamed (12)
 
Como sempre, o vestido dividiu opiniões (noivas, acostumem-se!). A Helô Rocha apresentou uma coleção na SPFW com uma pega bastante africana, com inspirações em algumas divindades do candomblé. O vestido da Preta seguia um tanto esse estilo e lembrou sim uma coisa meio Iemanjá, que é a cara da Preta.
Além do mais, o colunista Bruno Astuto entregou em seu instagram e sua coluna na revista Época online que o vestido feito por ela não tinha um forro e sim uma especie de meia calça, bem justinha, para dar mais mobilidade para a noiva. Ideia super interessante para o seu vestido de noiva!
A beleza ficou por conta de Junior Mendes, que fez um make clássica, com uma pele perfeita. O cabelo de Thiago Fortes e as jóias de Emar Batalha – incluindo a aliança do casal que leva os apelidos e tem até diamante negro – finalizaram o look da noiva.
O Bolo e os doces: O cake designer Nelson Pantano, da The King Cake foi o responsavel pelo bolo de 6 andares: massa red velvet, recheio de chocolate branco e muitas flores de açucar. Os docinhos ficaram por conta de várias doceiras, entre elas Atelier Mariza Doces, Danielle Andrade e Conceição Bem Casados.
MILIONÁRIO: Com todas as atrações, vestido, lembrancinhas, buffet, flores, o orçamento com esses fornecedores bate na casa dos 2 milhões de reais. Sabemos que, muitos fornecedores presentearam os noivos com alguns itens, dessa forma não dá pra saber quanto exatamente foi gasto.
Confira alguns cliques dessa super festa:

 
 

Gostou? Compartilhe!

Comente esse post no facebook...

Recomendados para você...

Voltar ao topo

Veja também

Confira já o nosso Guia

Procurados, achados e selecionados exclusivamente para você